Parte utilizada: O fruto
DIGESTÃO LENTA E DIFÍCIL
História:
O nome de Cardo Mariano vem de uma lenda da Idade Média. A Virgem Maria, querendo esconder o seu filho Jesus dos soldados de Herodes, o Grande, ocultou-o sob grandes folhas de um cardo. Com a pressa, algumas gotas de leite caíram do seu seio sobre as folhas do cardo, deixando, como um traço hereditário, manchas leitosas junto das suas nervuras.
A planta fundamental do fígado:
O fruto desta planta contém 3 substâncias benéficas para o fígado, genericamente denominadas por silimarina.
Esta é hepatoprotectora, favorecendo a regeneração do fígado; permite assim uma recuperação mais rápida nos casos de hepatite e cirrose.
Favorece ainda o escoamento da vesícula biliar, sendo, a este título, activa em casos de insuficiência hepática ou de cálculos biliares.
O Cardo Mariano é também hemostático (i.e. facilita a coagulação do sangue) sendo deste modo aconselhado em casos de sangramentos frequentes do nariz e menstruações muito abundantes.
Outras indicações:
Cirrose, Hepatites, Cálculos biliares, Alcoolismo, Complemento do tratamento das intoxicações alimentares, Sangramento nasal, Menstruações abundantes.
Composição:
300 mg/cápsula de pó integral criotriturado, doseado a 1,5% de silimarina.
Conselhos de utilização:
2 Arkocápsulas de Cardo Mariano ao almoço e ao jantar.
Embalagem de 50 cápsulas
|