Parte utilizada: A raíz secundária
ANTI-INFLAMATÓRIO NATURAL
Descrição:
O Harpagófito é uma planta específica do Sul da África. Cresce na Namíbia, onde é utilizada há muitos anos pelos curandeiros locais, para tratar dores e inflamações. É chamada de “garra do diabo”, porque os seus frutos têm uma espécie de ganchos que parecem sair da terra para prender as patas dos animais.
Um novo alívio articular:
As raízes são ricas em glucoiridóides dotados de propriedades anti-inflamatórias, cuja eficácia é notória no tratamento dos reumatismos, da artrose e outras manifestações articulares dolorosas. O Harpagófito age eficazmente sobre a dor e a inflamação, aumentando a mobilidade das articulações. Substitui vantajosamente os tratamentos clássicos anti-inflamatórios, já que permite diminuir as suas doses, sendo destituído de qualquer toxicidade; não provoca efeitos indesejáveis, nomeadamente ao nível do estômago. Os desportistas utilizam-no também com sucesso para evitar tendinites e dores articulares devidas aos esforços.
A raíz do Harpagófito favorece ainda a eliminação de ácido úrico, sendo a este título eficaz nos casos de gota, onde existe uma componente inflamatória. Numerosos estudos clínicos têm vindo a confirmar as suas propriedades.
Outras indicações: Artrose, Artrite, Tendinite, Dores articulares nos desportistas.
Composição:
318 mg/cápsula de pó integral criotriturado, doseado a 3% de glucoiridóides.
Conselhos de utilização:
Nos casos de crises dolorosas: 2 Arkocápsulas de Harpagófito ao pequeno-almoço, ao almoço e ao jantar.
Entre as crises dolorosas (manutenção): 2 Arkocápsulas de Harpagófito ao pequeno-almoço e ao jantar.
|