A Lecitina de Soja é das substâncias mais conhecidas e utilizadas na Medicina Natural, sendo mais administrada para o foro neurológico e cardiovascular.
A Lecitina na grande maioria é extraída da soja, podendo também ser extraída da gema do ovo, mas no último caso o processo de extracção torna-se difícil e dispendioso, muito embora a palavra lecitina seja derivada do grego “lekithos”, que significa “gema de ovo”.
A lecitina é um fosfolipído - fosfatidilcolina, que existe em quantidades apreciáveis no cérebro, músculos e no sangue, sem este composto a membrana celular ficaria rígida. A membrana das células, regulam a entrada e saída de nutrientes, estas membranas são compostas por lecitina. Ajuda, também na protecção das células contra a oxidação. É ainda o componente principal das HDL - “bom colesterol”. O mecanismo de acção desta substância auxilia na redução dos níveis de colesterol e na remoção dos ateromas.
Há muito tempo que a indústria alimentícia reconhece a lecitina como um emulsificador lipofílico, usado em muitos produtos como margarina e chocolate.
A lecitina é uma combinação de fosfolipídeos que ocorrem naturalmente nos grãos de soja. Gomas de lecitina são obtidas do óleo de soja após a extração do óleo dos flocos de soja. A lecitina é removida do óleo de soja por um processo de precipitação de vapor. Neste estágio, as gomas contêm cerca de 25% de humidade. Cerca de 50% de fosfolipídeos e 25% de óleo de soja. As gomas são secas em vácuo até cerca de 65% do teor de fosfolipídeos.
Indicações Clínicas
Memória
Hipercolesterolémia
Protector Hepático
Melhoria e Prevenção dos Estados de Aterosclerose
Estados de Stress excessivo e/ou
Esgotamento Nervoso
Previna-se e melhore a sua saúde mental…
Naturalmente