Parte utilizada: A parte aérea
ANSIEDADE
Cultura:
A Passiflora é uma planta tropical, originária do México, onde era utilizada pelos Astecas pelas suas propriedades sedativas. Foram os Jesuítas espanhóis que a trouxeram para a Europa e a reapelidaram com o nome de “flor da paixão”. Com efeito, os religiosos viram na forma da sua flor, os instrumentos da paixão de Cristo.
Para noites mais calmas:
A parte aérea da Passiflora contém flavonóides e alcalóides, na origem da sua actividade benéfica sobre os problemas de sono. Restaura progressivamente nas pessoas com insónias, um sono reparador de qualidade. Suprime também a ansiedade, o nervosismo e a angústia acumulada devido à vida stressante que frequentemente levamos, favorecendo o adormecimento.
A Passiflora é também bastante eficaz em casos de espasmos nervosos. Sem causar habituação, nem dependência, a Passiflora constitui um excelente meio de desintoxicação e um substituto dos hipnóticos clássicos, dos quais conhecemos os efeitos nefastos a longo prazo. O desmame faz-se diminuindo progressivamente, de 1/4 por semana, as doses de hipnóticos, substituindo-as pela Passiflora associada ao Crataegus, para aumentar a eficácia.
Outras indicações:
Insónia, Stress, Substituição dos hipnóticos e ansiolíticos químicos.
Composição:
230 mg/cápsula de pó integral criotriturado, doseado a 2% de flavonóides.
Conselhos de utilização:
Adultos: Em caso de insónia - 2 Arkocápsulas de Passiflora antes do jantar e 3 Arkocápsulas de Passiflora ao deitar.
Em caso de nervosismo - 2 Arkocápsulas de Passiflora ao pequeno-almoço e ao jantar.
Crianças: Em caso de problemas de sono: 1 a 2 Arkocápsulas de Passiflora antes do jantar.
Embalagem de 45 cápsulas
|