CALMOTEN®
Com Crataégus
Tensão sobe, Calmoten desce.
. Na hipertensão arterial.
. Tónico cardíaco.
. Melhora a circulação em geral, especialmente a nível das coronárias.
. Acção calmante.
CALMOTEN® é um Suplemento Alimentar contendo Crataégus, constituindo uma interessante opção como coadjuvante no controlo da Tensão Arterial.
A HTA (hipertensão arterial) afecta aproximadamente 15% da população em, pelo menos, algum momento da sua vida.
Normalmente, uma pessoa é considerada hipertensa se um dos seus valores de pressão sistólica ou diastólica forem superiores a 140 mmHg ou 90 mmHg, respectivamente. A hipertensão crónica tem um efeito adverso na função do coração e dos vasos sanguíneos, sendo um importante factor de risco cardiovascular.
CALMOTEN, 100% natural, constitui uma mais-valia para o auxílio do controlo da tensão arterial e sua manutenção dentro de valores considerados saudáveis (120/80 mmHg).
INDICAÇÕES DE BOM USO
Na hipertensão arterial. Tónico cardíaco. Melhora a circulação em geral, especialmente a nível das coronárias. Acção calmante.
INDICAÇÕES TRADICIONAIS
Baseiam-se nas utilizações tradicionais de cada um dos componentes. Entre elas incluem-se: Para a manutenção de uma pressão sanguínea saudável. Bom para o fluxo sanguíneo.
COMPOSIÇÃO
Alho (Allium sativum; bolbo) 20 mg, Crataégus (Crataegus oxyacantha; fruto) 60 mg, Fragária (Fragaria vesca; folhas) 50 mg, Oliveira (Olea europaea; folhas) 60 mg, Sargacinha (Lithospermum diffusum; fruto) 40 mg, Tília (Tilia europaea; inflorescências) 50 mg, Valeriana (Valeriana officinalis; raiz) 80 mg, Visco Branco (Viscum album; folhas) 50 mg e Excipiente q.b.p. 1 comprimido.
MODO DE USAR
2 comprimidos 3 vezes ao dia, depois das refeições. Não deverá exceder a posologia recomendada.
UTILIZAÇÃO EM CASO DE GRAVIDEZ E LACTAÇÃO
Devido à presença de Crataegus e Valeriana não deve ser utilizado durante a gravidez e aleitamento.
CONTRA INDICAÇÕES
Não deve ser utilizado em crianças com idade inferior a 3 anos devido à presença de Valeriana e Crataegus. Não é recomendada a utilização em casos de hemorragias activas, pré e pós-operatórias e tratamento com anticoagulantes. Recomenda-se precaução em caso de úlcera péptica e, a toma durante ou após as refeições. A utilização como coadjuvante para o controlo da hipertensão, só deve fazer-se sob vigilância de um técnico de saúde, devido à possibilidade de aparecimento de descompensações tensionais. Em indivíduos alérgicos aos morangos, a presença da Fragária pode provocar reacções de hipersensibilidade.
AVISOS
Não deve ser associado a heterósidos cardiotónicos, -bloqueantes, hipotensores, nem a benzodiazepinas ou outros sedativos do sistema nervoso central, pois potencia o seu efeito. Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas devido à presença de Valeriana.
APRESENTAÇÃO
Caixa com 60 comprimidos.
|