Drena Mais (Pernas + Leves), é um novo suplemento que conjuga uma acção drenadora e tonificante com um complexo de flavonóides venotónicos, composto por extractos frescos e naturais de Videira vermelha, Castanheiro-da-Índia e Mirtilo, que melhoram a circulação sanguínea, reduzem o inchaço das pernas e diminuem a sensação de pernas pesadas.
Quais as causas das pernas cansadas e pesadas?
A sensação de pernas pesadas, cansadas, inchadas ou doridas é um problema, que afecta hoje em dia cada vez mais pessoas, em particular as mulheres. Estes sintomas muitas vezes acompanhados de inchaços nas pernas, pés e tornozelos, têm origem em vários factores tais como, predisposição genética, problemas hormonais, estilo de vida sedentário, alimentação desequilibrada, stress, falta de exercício físico e o excesso de peso.
O que é a insuficiencia venosa?
As veias trazem o sangue de volta ao coração. As veias localizadas nas pernas trazem sangue com pouco oxigénio ao coração e com a idade, estas veias podem enfraquecer e perder a sua flexibilidade. Quando as veias enfraquecem e perdem a capacidade de transportar o sangue, dá-se o nome de insuficiência venosa.
Má circulação e retenção.
A má circulação venosa pode favorecer a retenção de líquidos. Quando os vasos sanguíneos não drenam bem, aparecem edemas (acumulação de líquidos nos tecidos), sobretudo nos tornozelos e nos pés, aumentando a sensação de pernas pesadas e cansadas.
Conselhos para pernas mais saudáveis.
Uma dieta alimentar equilibrada, rica em fruta, fibra e vegetais e a prática regular de exercício físico, promovem uma saudável circulação venosa nas pernas e ajudam a manter o coração saudável.
Solução para pernas mais leves!
Drena + (Pernas + Leves), é um novo suplemento que conjuga uma acção drenadora e tonificante com um complexo de flavonóides venotónicos, composto por extractos frescos e naturais de Videira vermelha (folhas), Castanheiro-da-Índia (fruto) e Mirtilo (fruto), que melhoram a circulação sanguínea, reduzem o inchaço das pernas e diminuem a sensação de pernas pesadas. Veja em seguida uma drescrição de cada um dos componentes de Drena Mais Pernas + Leves.
Extratos naturais e de plantas
Videira Vermelha (Vitis Vinifera) - É por excelência “a planta dos problemas circulatórios” (pernas inchadas, pesadas, cansadas e varizes). A folha da videira contém flavonóides venotónicos, taninos, procianidinas oligoméricas (OPC), quercetina, resveratrol e antocianósidos, ricos em vitamina P (Rutina), conferindo-lhe propriedades sobre a melhoria da circulação venosa, em especial nas pernas, diminuindo a permeabilidade dos capilares e aumentando a sua resistência. Estas acções evitam a estase venosa, melhoram o retorno venoso, diminuindo a sensação de pernas pesadas.
Castanha-da-Índia (Aesculus Hippocastanum) - Possui dois componentes activos essenciais que são a Esculina (flavonóides), que protege e tonifica os vasos capilares e a Escina (saponinas) que têm a propriedade de “remendar” pequenas fugas nos vasos capilares, melhorando a sua resistência e elasticidade. Esta planta possui propriedades demonstradas cientificamente como excelente tónico circulatório, adstringente, anti-hemorrágico, anti-inflamatório e vasoconstritor. Contribuindo para a melhoria da circulação venosa, em especial nas pernas, aumentando a resistência e o tónus das veias, diminuindo a permeabilidade e a fragilidade capilar.
Mirtilo (Vaccinium Myrtillus) - É um fruto com acção vasoprotectora sendo bastante eficaz ao nível da micro-circulação das pernas, contribuindo para a diminuição das varizes e para a sensação de pernas mais leves. O Mirtilo é constituído por polifenóis, resveratrol, taninos, flavonóides, carotenos, sais minerais e mais de 15 diferentes antocianinas que ajudam a proteger o colagénio que é a base das veias.
Alcachofra (Cynara scolymus) - Os seus polifenóis quebram a ligação entre as moléculas gordas e o hidrogénio, fazendo com que a gordura entre na corrente sanguínea.
Cardo Mariano (Silybum marianum) - É um protector hepático, com acção digestiva e depurativa. Têm como principal constituinte activo, a Silimarina.
Vidoeiro (Betula alba) - Também conhecido por Bétula tem uma acção sobre a vesícula (colerética e colagoga), possuindo também uma acção depurativa e diurética.
Beterraba (Betula vulgaris) - É uma raíz rica em potássio e fibras, com propriedades digestivas e diuréticas.
Amieiro (Alnus glutinosa) - Rico em taninos, ácidos graxos (palmítico e estereático), glocosídeos flavónicos e beta sisterol. As suas principais propriedades medicinais são, adstrigente e colerética.
Salsa (Petroselinum sativum) - Rica em vitaminas e sais minerais, possui uma acção diurética bastante acentuada.
Limão (Citrus limonum) - Rico em vitamina C, vitamina A, vitamina B1 e B2, fósforo, potássio, cálcio e ferro. O limão ajuda na purificação do sangue e no metabolismo celular, sendo um poderoso depurativo.
Ácido Málico - É um composto natural que participa no processo de obter ATP (a energia que o organismo utiliza) dos alimentos.
Ácido Cítrico - Desempenha um papel importante na transformação dos açúcares.
Ácido Láctico - É produzido pela fermentação da lactose e interfere no metabolismo dos hidratos de carbono, fornecendo energia aos tecidos musculares.
Clorofila - É o pigmento verde das plantas, possui uma acção desintoxicante e depurativa, possui também a capacidade de estimular a formação dos eritrócitos.
Minerais
Magnésio - Melhora o metabolismo celular, nas suas trocas iónicas, aumentando a resistência muscular.
|