Com Saw Palmeto
Assine contrato com a saúde.
Atenua significativamente o quadro relacionado com a HBP.
Favorece o fluxo urinário.
Facilita o controlo da bexiga.
Promove uma sensação de bem-estar urológica no homem.
Acção anti-oxidante.
PROSTANATUR®: constitui uma opção natural, eficaz e saudável no alívio da sintomatologia relacionada com a HBP.
Os componentes do PROSTANATUR possuem os seguintes efeitos fisiológicos:
Saw Palmetto:
A sua designação em latim é Serenoa repens. É uma pequena palmeira de folhas largas com bagas de tom vermelho escuro originária do sul dos Estados Unidos (Florida, precisamente), do sul da Europa e do norte da África. O principal constituinte activo contido no extracto das bagas é o beta-sitosterol, mas estão também presentes outros esteróis, ácidos gordos livres, carotenóides, óleos essenciais e polissacarídeos. A eficácia no tratamento da HBP tem sido demonstrada em diversos ensaios, tendo-se revelado útil na melhoria da sintomatologia que lhe está associada. O seu mecanismo de acção ainda não está bem definido, mas há evidências de que está relacionado com um mecanismo hormonal (inibição da 5-alfa-redutase, enzima implicada na transformação da testosterona em dihidrotestosterona; antagonismo selectivo no local da ligação entre a dihidrotestosterona e os respectivos receptores) associada a uma acção anti-inflamatória.
Urtiga:
A sua designação em latim é Urtica dioica. O nome urtiga vem do latim urere que significa arder. Nesta planta existem diversas substâncias, principalmente a histamina, acetilcolina e ácido fórmico que, quando entram em contacto com a pele, provocam dilatação dos vasos sanguíneos e uma espécie de inflamação.
As substâncias agressivas ficam armazenadas em minúsculos pêlos que se espalham pelo caule e folhas da planta. Contudo, quando cozidas, as suas folhas podem ser ingeridas, tendo inclusive um agradável sabor.
A raiz da Urtiga contém escopoletina e derivados do sitosterol, sendo por isso utilizada no alívio da sintomatologia da HBP. O mecanismo de acção parece estar envolvido com a propriedade de ligar-se à globulina transportadora de hormonas sexuais (SHBG), o que resulta na diminuição dos seus níveis plasmáticos, comprometendo o transporte de testosterona às células da próstata.
Abóbora (Óleo das Pevides):
A sua designação em Latim é Cucurbita pepo. A abóbora é originária da América, sendo a base da alimentação da civilização Olmeca, que posteriormente foi absorvida pelas civilizações Asteca, Inca e Maia. Foi trazida para a Europa após a colonização espanhola. Actualmente é uma planta largamente cultivada em diversas zonas temperadas e quentes do globo. As suas sementes têm propriedades medicinais. Contêm até 50% de óleo, albuminas, um glicosídeo - a cucurbitina - uma resina, minerais, especialmente zinco e selénio, vitaminas A e C, enzimas, numerosos oligoelementos e fitoesteróis. As sementes de abóbora são utilizadas nos sintomas urológicos associados à HBP. Tem também uma acção emoliente, laxativa e vermífuga.
Lecitina de Soja
A soja constitui o principal alimento de grande parte da população asiática. Proveniente do interior da China, a planta Glycine hispida pertence à ordem das leguminosas e pode ser consumida sob diversas formas. A Lecitina é uma combinação de fosfolipídos existentes nos grãos de soja. Muito utilizada na indústria alimentar como emulsificador e antioxidante, a Lecitina de Soja é rica em colina, inositol, fosfatídeos e ácidos gordos polinsaturados essenciais. Utilizada como suplemento alimentar em caso de desequilíbrios lipídicos e como fortificante.
Vitamina E:
Os tocoferóis são armazenados no tecido adiposo, fígado, músculos, glândulas supra-renais, etc.. Podem, no entanto, circular pelo sangue ligados a LDLs ou HDLs. Representam a primeira barreira defensiva contra a oxidação dos fosfolípidos das membranas celulares, podendo desempenhar esta acção conjuntamente com outros anti-oxidantes do organismo.
INDICAÇÕETradicionalmente utilizado em casos de Hipertrofia Benigna da Próstata (HBP). Promove o alívio da sintomatologia relacionada com a HBP, nomeadamente: retenção urinária, atraso no início da micção, ardor ao urinar, gotejamento no final da micção, entre outros, o que diminui o mal-estar que estes sintomas urológicos causam no homem.
Baseiam-se nas utilizações tradicionais de cada um dos componentes. Entre elas incluem-se: Para a manutenção de uma próstata saudável.
COMPOSIÇÃO
Saw Palmetto (Serenoa repens; óleo das bagas) 150 mg, Urtiga (Urtica dioica; extracto concentrado da raiz 4:1) 120 mg, Óleo de Pevides de Abóbora (Cucurbita pepo) 80 mg, Lecitina de Soja (Glycina hispida) 120 mg, Vitamina E 7,5 mg (62,5% DDR*) e Excipiente q.b.p. 1 cápsula.
*Dose Diária Recomendada
MODO DE USAR
1 cápsula 2 vezes ao dia, depois das refeições. Não deverá exceder a posologia recomendada.
UTILIZAÇÃO EM CASO DE GRAVIDEZ E LACTAÇÃO
Não aplicável. Este suplemento alimentar está indicado para indivíduos de sexo masculino.
CONTRA INDICAÇÕES
Não recomendado em caso de edemas provocados por insuficiência cardíaca ou renal. Não deve ser utilizado por indivíduos alérgicos à soja. Em alguns indivíduos pode causar flatulência ou acidez gástrica passageira.
AVISOS
Em caso de hipertensão, cardiopatias ou insuficiência renal, pode haver descompensações pela acção diurética da Urtiga, havendo necessidade de ajuste terapêutico, o mesmo acontecendo em presença de medicação antidiabética.
APRESENTAÇÃO
Caixa com 60 cápsulas.
|