Óleo essencial refrescante e estimulante
Indicações Terapêuticas:
Óleos essenciais são compostos voláteis extraídos das plantas por processos de destilação, compressão de cascas e nozes, assim como extracção por solventes. Os óleos essenciais têm uma função terapêutica porque, apesar da aparente simplicidade, são constituídos por substâncias químicas poderosas, como antibióticos e anti-sépticos.
O óleo essêncial de Alecrim tem bastantes benefícios, tais como:
- é anti-depressivo;
- é um estimulante da memória, circulação, sistema nervoso central;
- é diurético e descongestionante.
- indicado para auxiliar em problemas do sistema respiratório (constipações, febre, tosse, asma, bronquite) e do sistema muscular (dores, tensão, entorse, contusões);
- regenera e refresca a pele, tendo acção adstringente;
- age como estimulante mental pois combate a memória fraca e o cansaço mental;
- estimula a consciência contra a desorientação e indecisão, e age contra a tensão, stress, preguiça e ansiedade.
Ingredientes:
Óleo essencial de Alecrim
Dosagem e Administração:
- Massagem: Para formular uma porção suficiente para uma massagem, adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial para cada colher (sopa) de base de óleo vegetal.
- Compressas: Coloque de 5 a 10 gotas de óleo essencial num recipiente com água morna; embeba uma toalha nesta mistura e aplique sobre a área afectada. Repita de forma a manter a área sempre coberta e aquecida.
- Banho: Adicione de 4 a 8 gotas de óleo essencial numa banheira com água morna. Em caso de peles sensíveis, dilua as essências numa colher (chá) de óleo vegetal. Use de 3 a 5 gotas em escalda-pés ou banho de emersão.
- Inalação: Adicione de 5 a 6 gotas de óleo essencial num recipiente com água fervente. Coloque uma toalha cobrindo a cabeça e o recipiente, e inale o vapor durante alguns minutos. Outra alternativa é colocar de 3 a 4 gotas num lenço e cheirá-lo rapidamente.
Apresentação:
Frasco de 20ml
Avisos:
Ao usar um óleo essencial pela primeira vez, convém fazer um teste para verificar se a utilização deste provoca alguma reacção alérgica. Misture uma gota do óleo que vai usar, numa colher de café, com óleo de amêndoas doces e esfregue na dobra do cotovelo. Se a pele avermelhar em 24 horas, significa que é sensível ao produto e não deve usá-lo.
Nunca use óleo essencial na sua forma pura.
Para não irritar a pele, devem ser sempre misturados a uma base oleosa, como o óleo de amêndoas doces. Use uma quantidade pequena de qualquer óleo em qualquer tipo de tratamento.
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
Se ocorrer alguma reacção, parar a utilização.
Não exceder a toma diária recomendada.
Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.
Se estiver grávida ou se está a planear uma gravidez, não use os óleos sem os conselhos de um aromaterapeuta qualificado.
Os óleos essenciais são inflamáveis, são para uso externo e não devem ser ingeridos.
Manter fora do alcance das crianças.
|