Farmais
Português Brasileiro Spanish English French German Italian Ukraine Chinese Japanese
  Início » Vitaminas » Solgar » VITAMINA B12 METILCOBALAMINA 30 COMPRIMIDOS Carrinho de Compras  |  Encomendar   
Pesquisa
 

Categorias
Marcas
Novidades mais
Informação
Entregas Gratuitas
Como Comprar
Pagamento
Envio

Perguntas Frequentes
Serviços e Consultas
Privacidade e Segurança
Condições de Utilização
Parcerias

Revenda Yodeyma

Ver todos os Produtos

Mapa do Site
Programa de Afiliação
Login Afiliado
Informação
FAQ Afiliação

Solgar Vitamina B12 metilcobalamina 1000μg 30 Comp.

19.25 €

Tem dúvidas?
Clique e coloque a sua questão


O objetivo deste suplemento alimentar é fornecer uma forma activa de vitamina B12 (cobalamina), metilcobalamina, para o coração e manutenção de glóbulos vermelhos saudáveis.
A vitamina B12 encontra-se em alimentos de origem animal, tais como produtos lácteos, ovos, peixe e carne, estando os vegans mais sujeitos a anemia por deficiência em vitamina B12.
Embora o deficit natural desta vitamina possa ocorrer em qualquer idade, é mais vulgar a partir dos 65 anos de idade. Certos medicamentos também podem prejudicar a absorção da vitamina B12. Os sintomas do deficit desta vitamina incluem fadigaesquecimentoacufenosaziairritabilidade e um sistema imunitário enfraquecido.

Trata-se de uma vitamina hidrossolúvel no organismo. Quando activada é denominada de metilcobalamina que é a forma predominante de vitamina B12 no organismo.
A função da metilcobalamina é ajudar na transferência de um grupo carbono para a enzima metionina síntetase, o processo é conhecido como metilação. A enzima desempenha uma função extremamente importante: a de metabolizar a homocisteína em metionina.
É vital para a saúde do sistema nervoso e é um dos nutrientes chave necessários para a formação de glóbulos vermelhos saudáveis. Também está envolvida no armazenamento de ferro no organismo. Como o ácido fólico, a vitamina B12 funciona como um doador do grupo metil e, portanto, ajuda na redução de níveis de homocisteína (um produto secundário da digestão proteica) até atingir níveis considerados adequados.

A vitamina B12 é activada em metilcobalamina, através de uma reacção de metilação levada a cargo pela enzima metionina síntetase reductase. Alterações genéticas no gene responsável por esta enzima podem reduzir a eficiência da activação desta enzima. Ao fornecer metilcobalamina ao organismo estamos a ultrapassar este passo, podendo assim garantir uma metabolização eficiente da homocisteína.

Como suplemento alimentar, a vitamina B12 encontra-se disponível sob varias formas, sendo a mais comum a cianocobalamina. As formas activas são a metilcobalamina e adenosilcobalamina. Estudos indicam que a metilcobalamina, por se encontrar activa, pode ser imediatamente absorvida pelo organismo, enquanto a cianocobalamina ainda necessita de ser convertida pelo organismo na forma activa, pela enzima metionina reductase síntetase (MTRR).
Infelizmente, esta conversão é inadequada em muitas pessoas, por varias razões, inclusive anormalidades genéticas no gene de MTRR e em certas desordens de saúde, tal como anemia perniciosa e diabetes. Nestes casos, a metilcobalamina é a fonte suplementar preferível de B12.

Anemia perniciosa – Esta pode ocorrer quando existe deficit de vitamina B12 ou quando o organismo não tem a capacidade de absorver esta vitamina. A metilcobalamina pode ser benéfica, particularmente no caso de existirem alterações genéticas nos genes da enzima metionina reductase síntetase, uma vez que desta forma a utilização da vitamina B12 estará limitada.

Neuropatia Diabética - A neuropatia diabética ou danos a nível dos nervos, mais frequentemente nas extremidades nervosas como pés e pernas, está presente em cerca de 40 a 50% dos casos de diabetes tipo I e na diabetes tipo II, cerca de 10 anos após o diagnóstico. Os sintomas incluem sensação de formigueiro, entorpecimento, dores e queimaduras. Uma vez que a vitamina B12 ajuda a proteger e a regenerar os nervos e que a sua deficiência pode levar a degeneração nervosa, foram vários os estudos que avaliaram os seus possíveis benefícios neste tipo de situação.

Estenose espinhal lombar - Trata-se de uma doença crónica a nível das costas que envolve uma dor que irradia para os membros inferiores, causando dores persistentes no cóccix, falta de sensibilidade nas extremidades, claudicação e redução da actividade física. Pensa-se que pode ser provocado por um estreitamento da espinal-medula, provocando constrição nervosa. Um estudo cego, randomizado, com control-placebo foi efectuado em 152 pacientes com estenose espinhal lombar. Os pacientes que foram sujeitos a administração de metilcobalamina sofreram uma melhoria da função neurogénica e puderam movimentar-se durante mais tempo sem dor, ao contrário do grupo placebo. Apesar dos mecanismos não serem ainda conhecidos, a metilcobalamina tem demonstrado ajudar a regenerar e proteger as terminações nervosas da degeneração.

Cérebro e função nervosa – O efeito da metilcobalamina, a nível cerebral e da saúde nervosa, ainda está a ser investigado. Os estudos mostram que o deficit de vitamina B12 pode estar associado a um declínio das funções cognitivas e a depressões, particularmente no idoso. Por ter uma influência directa na melatonina, hormona responsável pela regularização do ciclo do sono, a suplementação com vitamina B12 pode ajudar a dormir um sono mais descansado, ajudar a aumentar a capacidade de concentração e ajudar a melhorar o humor.

Composição:
Edulcorante: manitol
Vit.B12 (como prep. metilcobalamina) - 1000ug (40000% D.D.R.*)
Antiaglomerantes: dióxido de silício, ácido esteárico vegetal, estearato de magnésio vegetal (do ácido esteárico vegetal)
Carboximetilcelulose
Aromatizante natural de cereja

* D.D.R – Dose Diária Recomendada

Dosagem e Administração:
Como suplemento alimentar para adultos, tomar 1 comprimido por dia, de preferência à refeição, ou segundo prescrição médica ou do seu técnico de saúde. Para dissolver o comprimido colocá-lo entre a bochecha e gengiva, ou por baixo da língua, ou poderá ser mastigado. Não exceder a toma diária recomendada.

Apresentação:
Embalagem de 30 comprimidos

Avisos:
Contém edulcorante. O seu consumo excessivo pode causar efeitos laxativos.

Formulado sem o uso de conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais.

Adequado a vegans.

Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.

Este artigo foi introduzido em Sábado, 23 Maio 2020.


A ver:  VITAMINA B12 METILCOBALAMINA 30 COMPRIMIDOS
Parafarmacia
Compras mais
0 produtos
Moeda
Os Mais Vendidos

SOLGAR Skin, Nails and Hair 60 Comprimidos
SOLGAR Skin, Nails and Hair 60 Comprimidos

SOLGAR Skin, Nails and Hair 120 Comprimidos
SOLGAR Skin, Nails and Hair 120 Comprimidos
Testemunhos mais

Serviço rápido, transparente, de uma eficiência e profissionalismo impressionantes! Minha encomenda ...

Leia Mais


Camila Azevedo     
Entrar
E-mail:


Password:


Localize a sua encomenda:



Dieta Já



Farmais - Catálogo Feed
© 2009 farmais - a sua parafarmacia online de eleição e confiança
Licenciamento Infarmed 63/2005
parafarmacia, parafarmácia, parafarmacia online, parafarmácia online, emagrecimento, saúde, bem-estar