Parte utilizada: O bolbo
PROTECÇÃO CARDIOVASCULAR
História:
Originário de estepes da Ásia Central, o Alho era já considerado pelos Egípcios na antiguidade, como um elemento fundamental da alimentação. Estes colocavam-no ao nível das divindades uma vez que sustentava os esforços dos construtores de pirâmides protegendo-os das epidemias.
O protector cardiovascular:
Numerosos estudos clínicos demonstraram que a acção terapêutica do Alho está ligada à presença de um composto sulfurado: a aliina. O Alho apresenta uma actividade hipolipidemiante, baixando as taxas de colesterol e triglicéridos sanguíneos. Previne a arteriosclerose, principal causa de mortalidade no Ocidente, porque aumenta a taxa de HDL (bom colesterol) e porque tem efeito anti-agregante plaquetário
graças aos ajoenos, outra das substâncias activas. O Alho é antihipertensor já que permite a dilatação dos vasos. Ele melhora a circulação sanguínea, especialmente a arterial, daí a sua acção benéfica sobre as artérias dos membros inferiores.
Estudos recentes demonstram que o Alho não só é bacterioestático (impede a proliferação de bactérias) como também é antifúngico. Deste modo, o Alho é um desinfectante intestinal de grande eficácia.
A utilização do pó integral criotriturado nas cápsulas revestidas representa uma dupla vantagem: previne o hálito desagradável derivado do consumo de Alho e favorece a sua acção evitando a degradação de aliina pelos sucos digestivos.
Outras indicações:
Prevenção de doenças cardiovasculares, Anti-agregante plaquetário, Hipertensão arterial.
Composição:
330 mg/cápsula gastroresistente de pó integral criotriturado, com um doseamento superior a 0,45% de aliina.
Conselhos de utilização:
2 Arkocápsulas de Alho ao pequeno-almoço e ao jantar.
Embalagem de 45 cápsulas
|