RETOLISE® COMPRIMIDOS
Com Castanha da Índia e Hamamélia
As hemorroidas são veias dilatadas no tecido mucoso que recobrem a parte interna do reto e do ânus. Quando se faz pressão sobre esses tecidos, as veias dilatam-se aumentando de volume. Existem dois tipos de hemorroidas: Internas e Externas. As hemorroidas internas formam-se dentro do reto. Quando crescem muito, saem para fora do ânus (externas).
RETOLISE comprimidos possui como principais constituintes a Castanha da Índia e Hamamélia, que apresentam as seguintes propriedades:
• Castanha da Índia
A sua designação em Latim é Aesculus hippocastanum L. Árvore originária do Sudoeste da Europa (Cáucaso), Norte da Grécia, prefere solos secos e está muito difundida nas regiões temperadas. É muito utilizada como árvore ornamental. Pertence à família das Hipocastanáceas, sendo utilizadas as folhas, cascas e sementes (castanha da índia). As cascas são constituídas de heterósidos hidroxicumarínicos (esculósido e fraxósido), flavonoides, saponósidos triterpénicos, taninos catéquicos, leucoantocianósidos, oligossacáridos e fitosteróis. As folhas são constituídas de heterósidos hidroxicumarínicos (esculósido, escopoletósido e fraxósido), flavonoides, taninos, leucoantocianósidos, vestígios de escina e fitosteróis. As sementes (castanha da Índia) são constituídas de flavonoides, hidroxicumarinas, saponósidos triterpénicos (escina), taninos catéquicos, pectina, mucilagem, óleo gordo e glúcidos. Apresenta as seguintes propriedades:
• Aumenta a resistência capilar, tendo propriedades venotónicas;
• Ação anti-inflamatória, reduzindo a permeabilidade e a fragilidade capilar;
• Útil na insuficiência venosa crónica;
• Em caso de pernas cansadas;
• Tratamento de varizes;
• Em caso de hemorroidas;
• Externamente, em caso de dores musculares, nevralgias e varizes.
• Hamamélia
A sua designação em Latim é Hamamelis virginiana. Árvore pequena ou arbusto, frequente nos bosques húmidos da zona Norte e Oriental dos Estados Unidos da América e do Canadá. Pertence à família das Hamamelidáceas, sendo utilizadas as folhas e, menos vezes, a casca. As folhas são constituídas por: taninos, flavonoides e derivados flavónicos, ácidos fenólicos, vestígios de óleo essencial, proantocianósidos e constituintes amargos. As cascas apresentam maiores quantidades de taninos, vestígios de óleo essencial e saponósidos. Apresenta as seguintes propriedades:
• Nas varizes, flebites e hemorroidal;
• Ação adstringente e cicatrizante;
• Reduz a permeabilidade vascular, exercendo uma ação vasoprotectora (aumenta a elasticidade das veias e a resistência capilar)
• Útil em traumatismos;
• Nas inflamações ou hemorragias cutâneas e das mucosas;
• Externamente, é usada em conjuntivites, blefarites, inflamações da orofaringe, ulcerações cutâneas, prurido, entre outras;
• Com ação hemostática, controla pequenas hemorragias.
RETOLISE comprimidos 100% natural, constitui uma mais valia para a melhoria da circulação venosa, em particular na região anal, sendo útil no alívio sintomático das hemorroidas.
INDICAÇÕES TRADICIONAIS
Baseiam-se nas utilizações tradicionais de cada um dos componentes. Entre elas incluem-se: Ajuda a promover a circulação venosa. Tradicionalmente utilizado em hemorroidas.
COMPOSIÇÃO (por comprimido):
Camomila 50 mg
Cápsico 20 mg
Castanha da Índia 70 mg
Cavalinha 40 mg
Cipreste 30 mg
Equinácia 50 mg
Hamamélia 30 mg
Hidraste 20 mg
Viburno 30 mg
MODO DE USAR
2 comprimidos 3 vezes ao dia, de preferência depois das refeições.
UTILIZAÇÃO EM CASO DE GRAVIDEZ E LACTAÇÃO
Não utilizar em caso de gravidez e lactação.
CONTRA INDICAÇÕES
Não recomendado a crianças com idade inferior a 10 anos. Não recomendado em caso de gastrites e úlceras gastroduodenais, pela presença de Cápsico, Cavalinha e Hamamélia. Devido à presença de Equinácia, é recomendado não utilizar em caso de tuberculose, hepatites, esclerose múltipla, síndroma de imunodeficiência adquirida e outras doenças imunológicas.
AVISOS
Conservar em local seco, fresco e ao abrigo da luz.
Manter fora do alcance das crianças.
Consulte o seu técnico de saúde se persistirem os sintomas.
Verifique o prazo de validade inscrito na embalagem.
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado.
Não tomar em caso de hipersensibilidade a algum dos seus componentes.
INTERACÇÕES MEDICAMENTOSAS E OUTRAS
Recomenda-se não associar a tratamentos com anticoagulantes. Devido ao conteúdo em Cápsico, pode interferir com medicamentos inibidores da MAO (monoaminoxidase), quer com anti-hipertensivos.
APRESENTAÇÃO
Caixa com 60 comprimidos.
|